Castelo do Rochedo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Castelo do Rochedo

Bem-vindo ao Condado de Óbidos
 
InícioInício  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 [RP] Diaconização

Ir para baixo 
AutorMensagem
Rodrigo Capelo
[PNJ] Senescal d'Óbidos
Rodrigo Capelo


Mensagens : 511
Localização : Óbidos
Actividade : Grão-Mestre

Perfil
Nome Completo:
Título Nobre: Senescal

[RP] Diaconização Empty
MensagemAssunto: [RP] Diaconização   [RP] Diaconização EmptyQua 15 Fev 2012, 22:02

RP:
Citação :
[rp]Está um belo dia na povoação de e os sinos da começam a tocar, anunciando a diaconização que se irá realizar.

Código:
[list][img]<imagem da igreja ou catedral onde se realiza a cerimónia>[/img][/list]

O chega da sacristia e abeira-se do altar onde se prepara para iniciar a diaconização de ().[/rp]

--------------------------------------------------------------------

Citação :
Dá-se algum tempo para que os convidados e outros populares se possam instalar para a cerimónia... MÍNIMO DE 2 PESSOAS

--------------------------------------------------------------------

[rp] Os convidados levantam-se.

chama então a atenção dos presentes.


Meus filhos, estamos reunidos aqui na de para celebrar o Todo-poderoso. A nossa celebração não deve ser unicamente festiva mas também deve fazer-se com humildade e recolhimento.

Sim, meus filhos, Nosso Senhor é a prova de nosso amor pelo nosso próximo. É com a nossa fé que poderemos esquecer as intenções ofensivas. É com a nossa fé que silenciaremos às pessoas habitadas pela Criatura Sem Nome. É pela nossa fé que convenceremos os não crentes para que venham orar connosco ao Nosso Senhor.

Que Deus tenha misericórdia deles, que lhes perdoe todos seus pecados e lhes guie à vida eterna até a Luz. Amém. Hoje é um dia de júbilo pois vamos ordenar um diácono.


O abriu então o Livro das Virtudes e leu :

Citação :
" Então, meus apóstolos, meus clérigos, a vos de seguir o caminho traçado para vos, a vos de baptizar aos que querem entrar no seio da comunidade dos fieis de Jah, a vos de ordenar sacerdotes aos que desejam dedicar-se por completo ao amor de Jah, a vos de ouvir em confissão aos que desejam ser lavados por seus pecados, a vos de castigar aos que no saberão mostrar-se dignos do amor de Jah e de predicar pelo menos cada domingo, para que a vontade do Altíssimo se cumpra. Vida de Christos XIII
[/rp]

--------------------------------------------------------------------

Citação :
Entrada do futuro diácono que se apresenta nas suas vestes de diácono.

--------------------------------------------------------------------

[rp] aproxima-se de e pede que se ajoelhe e, enquanto isso pergunta.

, prometes oficializar o teu cargo de diácono, de guiar os teus fieis na via da virtude traçada por Christos, nosso Messias?[/rp]

--------------------------------------------------------------------

[rp] Eu juro.[/rp]

--------------------------------------------------------------------

[rp] prometes respeito e obediência a mim e a meus sucessores? [/rp]

--------------------------------------------------------------------

[rp] Eu prometo.[/rp]

--------------------------------------------------------------------

[rp] Então, o coloca a sua mão no livro das Virtudes e pede a que faça o mesmo.

          [RP] Diaconização Maniscalco_philip_02

Sob o livro das Virtudes, eu transmito-te o poder de administrar os sacramentos do baptismo, do matrimónio e do funeral e nomeio-te diácono de .

Agora és diácono da Santa Igreja Aristotélica e Universal. Este estatuto não é uma recompensa mas uma missão.
[/rp]

--------------------------------------------------------------------

[rp] Ámen.[/rp]

--------------------------------------------------------------------

[rp] Agora, dou-te a seguinte medalha como prova de teu cargo de diácono:

[RP] Diaconização 8diacreys6[/rp]

--------------------------------------------------------------------

Código:
[rp][i]Então <nome do diácono> levanta-se e recebe de <nome do clérigo> o ósculo da Paz.[/i][/rp]

--------------------------------------------------------------------

[rp]Finalmente, levanta os braços.

Parabéns. Que Jah esteja consigo nesta nova missão, tão importante para e para todo o reino.[/rp]

Instruções para o clero:
Citação :
1. O tópico deve ser aberto como RP (clicar opção "Ce un RP"), sempre que possível;
2. Sempre que se lá escrever deverá ser com a opção [rp][rp], sempre que possível;
3. O tópico deve ter como título "Diaconização de [inserir nome no jogo];
4. No RP deverá sempre ser usado o nome no fórum, isto é, com o apelido se o tiver (pertencer a uma família para o devido reconhecimento – Dunpeal Godwin de Avis);
5. Realizar apenas um sacramento de cada vez e com apenas e somente uma pessoa.
6. O pároco deve pedir permissão ao bispo para celebrar uma diaconização ou, na ausência deste, à Conferência Episcopal de Portugal através do fórum do Plenário do Clero no fórum de Roma.
7. Solicitar ao seu bispo que registe o sacramento no registo oficial em Roma (a data efectiva da diaconização é o dia em que a medalha de diácono é dada).

Instruções para o fiel:
Citação :
1. Fazer o pedido no fórum da povoação, no tópico da igreja local OU no fórum da Igreja de Portugal, no tópico “Queres ser um clérigo”, no fórum de Roma;
2. Sempre que responder na diaconização deverá ser com a opção [rp][/rp], sempre que possível;
3. Usar apenas as respostas do guia (pode demonstrar emoções, mas limitar-se às respostas).
Ir para o topo Ir para baixo
 
[RP] Diaconização
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Castelo do Rochedo :: Cidadela :: Grande Biblioteca de Óbidos :: Ala de Aristóteles-
Ir para: