Castelo do Rochedo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Castelo do Rochedo

Bem-vindo ao Condado de Óbidos
 
InícioInício  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Documento à AEP sobre I Romaria aos Templos de Alcobaça

Ir para baixo 
AutorMensagem
Manuel B. Queiroz
Nobreza
Manuel B. Queiroz


Mensagens : 1744
Localização : Aveiro, Condado de Coimbra, Portugal
Actividade : Padeiro

Perfil
Nome Completo:
Título Nobre: Baronete

Documento à AEP sobre I Romaria aos Templos de Alcobaça Empty
MensagemAssunto: Documento à AEP sobre I Romaria aos Templos de Alcobaça   Documento à AEP sobre I Romaria aos Templos de Alcobaça EmptyQui 31 maio 2012, 21:52

Sylarnash escreveu:

    À Assembleia Episcopal Portuguesa,

    Honrados Clérigos,

    Trazemos perante vossas excelências reverendíssimas um assunto já antigo e perturbador, que regressou. Refiro-me às adorações à Deusa Bjeka e a sua associação e divulgação como religião profana desviando diariamente cada vez mais fieis aristotélicos.

    Pela Praça da Província de Coimbra e pela Praça do Reino de Portugal encontram-se, espalhados por todo o lado, imensos panfletos a convidar os cidadãos a participar no que teve, desta vez, o nome de "I Romaria aos Templos de Alcobaça". Os papeis difundidos pelas praças fazem luz ao culto à Deusa Bjeka, a benções e casamentos e à sua realização pela igreja, possivelmente coincidente com a Igreja Paroquial de Alcobaça e de onde é feita referência ainda ao "Sr. Padre ou Diácono".
    É anunciado no documento a realização de cultos, rituais, oferendas e eventos hereges, ultrajando por completo a fé aristotélica e todos os seus membros.

    Por si só este assunto do culto à Deusa Bjeka causa transtornos à igreja aristotélica, já rouba literalmente fieis a cada dia, e encontramos-nos severamente desiludidos pela origem do culto, desta vez, Dom Goblins, administrador local da cidade de Alcobaça, governador eleito e coroado, casado recentemente na Catedral do Reino de Portugal (portanto baptizado) e nobre português. A cumpliciar-se com o prefeito local seguem, segundo o panfleto, Haborym e Doubless ambos portadores do baptismo na fé aristotélica há já vários e largos meses.

    De forma encarecida e humilde solicitamos à assembleia uma tomada de posição relativamente a este assunto que leva fieis a ter atitudes hereges, e portanto, a golpear o Altíssimo, Aristóteles, Anjos e Arcanjos, e os seus sucessores. Enunciamos ainda um outro evento realizado publicamente à alguns meses e que levou dezenas de cidadãos a participar activamente numa acção de culto à mesma alegada deusa, onde houve a participação de fieis e infelizmente, apesar do levantamento das provas para um julgamento inquisitorial, não houve uma tomada de posição por parte da igreja e portanto mais uma vez o assunto. Urge uma acção contra estas situações, na ausência duma, estes casos surgirão um atrás do outro, cada vez com mais frequência e prejudicando a IAR. Como portadores da quinta essência compete-nos a nós proceder de acordo com o Direito Canónico, e em relação a casos profanos e hereges accionar a Inquisição.

    Segue em anexo juntamente a este documento, os levantamentos da anterior situação - ANEXO I ; num segundo documento segue um dos panfletos - ANEXO II.

    Terminamos solenemente esperando uma notícia sobre a resposta da assembleia episcopal, mas acima de disso, uma posição que orgulhe a fé em Jah.

    Subscrevemos com máxima consideração solicitando a Vossa benção,



    Documento à AEP sobre I Romaria aos Templos de Alcobaça Novaassinaturarp75
      Monsenhor Sylarnash Manuel de Albuquerque
      Cónego da Inquisição de Coimbra - Conde de Óbidos
        Documento à AEP sobre I Romaria aos Templos de Alcobaça Selosyredrorc1Documento à AEP sobre I Romaria aos Templos de Alcobaça Iarpeq



Citação :
*Encontram-se com endereço a direccionar para o conteúdo os seguintes nomes:
ANEXO I
ANEXO II
Dom Goblins, Haborym e Doubless
Ir para o topo Ir para baixo
 
Documento à AEP sobre I Romaria aos Templos de Alcobaça
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regras sobre o prestígio dos condados [Maio 2009]
» Novidades sobre a cobrança de Impostos Municipais [Maio 2009]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Castelo do Rochedo :: Súburbios :: Quadro dos Anúncios e Comunicados-
Ir para: