InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 [Heráldica Pontifical] Biblioteca de Ornamentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Rodrigo Capelo
[PNJ] Senescal d'Óbidos
avatar

Mensagens : 511
Localização : Óbidos
Actividade : Grão-Mestre

MensagemAssunto: [Heráldica Pontifical] Biblioteca de Ornamentos   Qua 15 Fev 2012, 21:34

Citação :




      Biblioteca de Ornamentos:


    Arquidiocese



    Diocese



    Papa



    O escudo é colocado sobre duas chaves cruzadas, de ouro e prata (Chaves de S. Pedro), ligadas por um cordão vermelho. O escudo é também colocado sobre uma cruz tripla processional (raramente mostrado) rodeado por duas estolas e um pálio. Por fim, é sobreposto pela tiara papal com três coroas.



  • Cardeal Carmelengo


    O escudo é sobreposto por um chapéu vermelho, o gallero, do qual pende para ambos os lados quinze borlas (1, 2, 3, 4 e 5), envolvido por duas estolas que são colocadas sobre uma cruz dupla processional que é coberta por o pálio.

  • Cardeal Primaz


    O escudo é sobreposto com um chapéu vermelho, o gallero, que pende para ambos os lados quinze borlas (1, 2, 3, 4 e 5) e uma cruz dupla processional.
    (o pálio é visível apenas se o Cardeal for Arcebispo)

  • Cardeal Romano


    O escudo é sobreposto com um chapéu vermelho, o gallero, que pende para ambos os lados quinze borlas (1, 2, 3, 4 e 5) e uma cruz processional.
    (o pálio é visível apenas se o Cardeal for Arcebispo)

  • Cardeal Sufragâneo e Emérito


    O escudo é sobreposto com um chapéu vermelho, o gallero, que pende para ambos os lados dez borlas (1, 2, 3 e 4) e uma cruz processional.
    (O Pálio é visível apenas se o Cardeal for Arcebispo também)


  • Cardeal Condestável


    O escudo é sobreposto com um chapéu (o gallero) vermelho, do qual pende para ambos os lados quinze borlas (1, 2, 3, 4 e 5) e é colocado sobre uma cruz processional e um báculo cruzado com uma espada.
    (O Pálio é visível apenas se o Cardeal for Arcebispo também)

  • Arcebispo Primaz


    O escudo é sobreposto por um chapéu sinopla (verde), do qual pende dez borlas de cada lado (1, 2, 3 e 4) e é colocado sobre uma cruz dupla processional e um pálio.

  • Arcebispo Metropolitano


    O escudo é sobreposto por um chapéu sinopla (verde), do qual pende dez borlas de ambos os lados (1, 2, 3 e 4), o escudo também tem um palio suspenso sobre ele, e está colocado sobre um báculo e um ceptro latino aristotélico cruzados, e uma cruz processional.

  • Arcebispo (Sufragâneo)


    O escudo é sobreposto por um chapéu sinopla (verde), do qual pende para ambos os lados dez borlas (1, 2, 3 e 4), e está colocado sobre uma cruz processional e um pálio.


  • Bispo


    O escudo é sobreposto por um chapéu sinopla (verde), do qual pende para ambos os lados seis borlas (1, 2 e 3), e está colocado sobre um cartucho, a mitra no ângulo esquerdo, e no ângulo direito um báculo, assim sobre uma cruz processional.

  • Grão-Mestre de Ordem Militar - Religiosa


    O escudo é sobreposto por um chapéu sable (preto), do qual pende para ambos os lados seis borlas (1, 2 e 3).

  • Protonotário Apostólico


    O título do Protonotário Apostólico é uma distinção importante para o trabalho ou serviço prestado por um Núncio à nunciatura. O Protonotário Apostólico é mais do que simples Núncio a essa distinção. Além disso, tem um lugar no Conselho Superior da nunciatura. O número de Protonotário Apostólico serálimitado a três, a menos que a posição do Cardeal Auxiliar seja concedida a um cardeal, a fim de manter um número ímpar para o Conselho Superior. Além do fato de uma distinção, os Protonotários também serão obrigados a abandonar a sua posição como Núncio Apostólico permanente ou não permanente, a fim de exercer a função de co-escrito que fará composições, diferentes tratados entre as províncias temporais dos reinos e da Santa Sé. Ele terá uma classificação igual ao do bispo, e que diz respeito a esta categoria deve ser dado.



  • Secretário Pontifical


    O escudo é sobreposto por um chapéu púrpura, do qual pende para ambos os lados seis borlas (1, 2 e 3).



  • Abade de Mosteiro (IG)


    O escudo é sobreposto por um chapéu sable (preto), do qual pende para ambos os lados três borlas (1 e 2), e está colocado sobre um cartucho, a mitra no ângulo esquerdo e no ângulo direito um báculo.


  • Núncio Apostólico


    O Núncio Apostólico é o embaixador da Santa Sé dentro de uma provincia temporal dos reinos. No entanto, o título do Núncio só pode ser dado a um clérigo (sendo empenhado no sentido da religião), que têm o direito de precedência sobre outros embaixadores temporais. Além disso, a religião aristotélica deve ser o estado de religião nessas províncias para esse título também ser atribuído ao clérigo. Ele terá uma classificação igual ao do vigário-geral e no que diz respeito a essa categoria, portanto, deve ser dado. Existem dois tipos de Núncio, Nuncios não-permanentes e permanentes. Os primeiros são ligados à Santa Sé, enquanto os segundos são ligados à província da sua função.

  • Secretário Apostólico


  • Primeiro Arquidiácono ou Vigário Geral de uma província metropolitana


    O escudo é sobreposto por um chapéu sinopla (verde), do qual pende para ambos os lados seis borlas (1, 2 e 3).

  • Abade de Abadia e Mosteiro (RP)


    O escudo é sobreposto por um chapéu sable (preto), do qual pende para ambos os lados três borlas (1 e 2).

  • Grão-Prior de uma Abadia e Mosteiro (RP - IG)


    O escudo é sobreposto por um chapéu sable (preto), do qual pende para ambos os lados duas borlas e está colocado sobre um báculo abacial.

  • Pároco e Sacerdote


    O escudo é sobreposto por um chapéu sable (negro), do qual pende para ambos os lados uma borla.


  • Pronúncio Apostólico


    Pronúncio Apostólico é o embaixador da Santa Sé, em uma província temporal dos reinos. O título de Pronúncio é dado a um clérigo (sendo empenhado para a religião ou está próximo a essa fase) não tem o direito de prioridade sobre os restantes embaixadores e a hora em que liberdade de culto não reconhecido pelo Igreja é permitida.

  • Embaixador Apostólico


    O Embaixador Apostólico é o representante da Santa Sé em uma província temporal dos reinos. A Função de um Embaixador Apostólico é dada a um leigo comprometido com a Igreja, ao ponto mais alto, havia falta de um gênio para representar Roma.




    Ornamentos Anexos:


  • Prefeito dos Vidamas


  • Prefeito-Adjunto dos Vidamas


  • Vidama



  • Inquisidor
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
[Heráldica Pontifical] Biblioteca de Ornamentos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Capacete com cara de super heroi
» GASOLINA AGORA: JUN / JUL / AGO de 2011 - Diga NÃO a Petrobras!
» "Criando biblioteca de mídia" erro pendrive

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Castelo do Rochedo | Condado de Óbidos :: Cidadela :: Grande Biblioteca de Óbidos :: Ala de Aristóteles-
Ir para: