InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Regras de bagagem [Setembro 2010]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Manuel B. Queiroz
Nobreza
avatar

Mensagens : 1741
Localização : Aveiro, Condado de Coimbra, Portugal
Actividade : Padeiro

MensagemAssunto: Regras de bagagem [Setembro 2010]   Sex 30 Set 2011, 21:48

Citação :
As regras de bagagem


O que é a bagagem?


Como sabem, todo o objecto possui massa e ocupa espaço de uma maneira única, consequentemente alguns objectos são mais difíceis de transportar que outros. Deste modo, um naco de pão arruma-se numa sacola e um mastro de navio precisa de pelo menos 2 ou 3 pessoas para transportá-lo.

A bagagem tem, então, esta dificuldade ou facilidade para transportar estes objectos.


Quando estará activo?

Dia 30 setembro de 2010! Mais precisamente, verão a vossa bagagem dia 30 e na noite de 1/10 para 2/10, a bagagem estará completamente activa.


Quantos objectos pode cada um transportar consigo?

Cada personagem tem um número limite de objectos que poderá transportar. Este limite pode ser ultrapassado mas, em contrapartida, não poderão ser efectuadas certas acções, como por exemplo, deslocar-se. Este limite chama-se bagagem máximal e varia consoante a vossa força física.

Cada personagem tem uma bagagem máxima inicial de 200 pontos. A cada 50 pontos de força, obtêm-se 20 pontos de bagagem máxima adicionais. Se optaram por ser vagabundos, beneficiam de 50 pontos extra. Somente os objectos que têm no inventário e nos mandatos que vos são atribuídos é que estarão sujeitos à bagagem máxima. Podem então acumular os objectos que desejem na vossa propriedade.


O nível de bagagem máxima pode ser aumentado de outro modo sem ser pelos pontos de força?

Existem diferentes maneiras de aumentar a bagagem máxima:

- a carroça: ao adquirirem uma carroça, esteja ela no vosso inventário ou num mandato, podem conseguir uma arrumação de espaço que aumentará a vossa bagagem máxima de 200 pontos. Cuidado, se têm mais do que uma carroça convosco, as outras carroças não vos darão nenhum bonús e ocuparão espaço!

- pertencer a um grupo: a partir do momento que fazem parte de um grupo, os companheiros podem transportar os objectos da vossa bagagem que fazem com que se ultrapasse a vossa bagagem máxima. Por exemplo, se o vosso companheiro de viagem tem ainda espaço disponível, ele poderá levar voluntariamente objectos que desejarias levar contigo mas que não o podes fazer ao ritmo normal de viagem. Os objectos continuarão no teu inventário, esta ajuda é transparente e não terás de trocar os objectos. Isto é muito útil para transportar objectos muito pesados como o mastro de um barco. No entanto, se o vosso amigo deseja de repente comprar uma tapeçaria para oferecer à sua cara-metade e não tem mais espaço para levar os vossos objectos, ficarás sozinho a transportá-los. Não poderá encarregar ninguém mais dessa tarefa.

Decidi fazer uma visita a um amigo que mora a um dia de distância e, mais tarde nesse mesmo dia, comprei um belo menir para lhe oferecer de presente.

Neste caso, estarás com muita bagagem e a tua acção do dia será cancelada na mudança para o novo dia. Continuarás no mesmo local mas terás contigo o menir. A deslocação não é a única acção sujeita às regras de bagagem, o acto de:

- trabalhar na mílicia da povoação
- se revoltar,
- seguir o líder de um grupo ou chefe de um exército,
- se unir a um exército
Estão também sujeitos a esta regra.

Certamente, podem embarcar ou desembarcar de um barco mesmo que levem bagagem.


Sou o chefe de um exército e este possui um inventário significativo, quem leva os objectos? ?

Todos os soldados devem de participar no transporte dos objectos, tendo em conta o espaço que ainda têm de sobra. Atenção, o inventário e os mandatos dos soldados terão prioridade relativamente ao inventário do exército! Deste modo se um exército não pode transportar todos os objectos que possui, ele ficará no mesmo local.


O meu grupo e eu tínhamos decidido deslocar-nos, mas no dia seguinte, demo-nos conta de que alguém não tinha seguido o líder. O que é que aconteceu ?

É muito provável que a pessoa que falta estivesse com demasiada bagagem para vos seguir. Ela teve de ficar no mesmo local. Acontece o mesmo com os soldados de um exército. Acrescenta-se que se o líder do grupo ou de um exército estiver com demasiada bagagem para se deslocar, todo o grupo ou todo o exército não se deslocará.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Regras de bagagem [Setembro 2010]
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010
» Sobre regras para trazer peças na bagagem
» Dezembro 2010 - Foto do Mês - Votação
» Votação foto do mês - Maio 2010 - Avançados
» FORD KA 2010 CHEGA MAIS EQUIPADO E COM NOVAS OPÇÕES DE CORES

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Castelo do Rochedo | Condado de Óbidos :: Cidadela :: Grande Biblioteca de Óbidos :: Ala dos Diversos-
Ir para: