InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Regras do Duelo! [Junho 2009]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Manuel B. Queiroz
Nobreza
avatar

Mensagens : 1741
Localização : Aveiro, Condado de Coimbra, Portugal
Actividade : Padeiro

MensagemAssunto: Regras do Duelo! [Junho 2009]   Sex 30 Set 2011, 21:26

Administradores escreveu:
Hop hop, continuamos a trabalhar este verão nos RR, dando o nosso melhor como é hábito. Grandes novidades esperam por cada um de vós no regresso ao trabalho e para acalmar os mais exigentes, para se competir Inter-cidades, para apimentar a vida nas povoações e para ajustar de uma vez por todas um certo número de contas de 4 dígitos dos RR, criámos uma arena, onde os mais temidos ou os mais destemidos podem duelar, ao som dos gritos da multidão.

Alguns devem já ter notado um novo lugar na povoação, situado no canto superior esquerdo do ecrã. Para aqueles que ainda não vêem nada: actualizem a cache do vosso navegador (premindo as teclas Ctrl+ F5, por exemplo).


O que fazer na arena?

A arena permite actualmente duas acções:

1/ desafiar um outro jogador para um duelo
2/ observar o duelo entre os dois jogadores

Podemos assim consultar os duelos anteriores, assim como a classificação dos melhores duelistas.


Como desafiar um outro jogador para um duelo?

Para desafiar um outro jogador para um duelo, deve-se preencher os diferentes campos do terceiro rectângulo em branco:
- o seu login (exacto)
- a data e hora (perto de meia-hora, excepto na passagem da noite) do duelo.

O local do duelo é forçosamente a arena da povoação onde o duelo foi criado.

Uma vez criado o duelo, o jogador desafiado recebe a informação neste mesmo terceiro rectângulo em branco. Ele é livre de aceitar ou de recusar o duelo.

Restrições:

- Não podes desafiar para um duelo um jogador que não seja do mesmo nível que tu.
- Só podes desafiar alguém para um duelo a partir do nível 1.
- Só podes programar um duelo para o dia seguinte o mais tardar, ou seja, para o dia seguinte, o dia depois do dia seguinte ou para o fim do ano. Mas nunca para o próprio dia.
- Só decorre um duelo por arena, por períodos de 30 minutos.


Para que servem as oferendas?

Aquando a criação de um duelo, a personagem pode escolher oferecer um determinado número de itens para oferecer à Igreja e aos Santos. Ele deve de ter esses itens no inventário do seu personagem, para que a oferenda seja tida em conta. Um valor equivalente em moedas é então calculado, tendo em conta o valor de cada item e ao número de itens oferecidos. Estes itens desaparecem do inventário. Este valor em moedas é então chamado de “oferenda”.
A personagem desafiada pode também, após aceitar o duelo, oferecer um determinado número de itens, em condições exactamente iguais (o mesmo valor, os mesmos itens, etc.) às do oponente.


As regras do combate

O combate decorre dando a vez a cada um dos duelistas, cada jogador dá um golpe ao seu adversário e cada um na sua vez, um pouco como nos combates esquimós. Cada personagem tem 3 características para o seu combate:

- a sua saúde: em função da sua energia, da sua fome, de ter ou não escudo, do valor da sua oferenda.
- o seu ataque: em função da sua força e da sua arma (bastão ou espada)
- a sua defesa: em função da sua inteligência e do seu escudo.

Além dito, e é isto o mais importante, o jogador que dá o golpe (ou seja, o que começa o duelo, vantagem que se pode revelar decisiva) é aquele que realizou a oferenda mais significativa.

Um golpe é contabilizado segundo o ataque daquele que o executa, a defesa daquele que o recebe, e do acaso (lançamento de dados). O valor do golpe é retirado da saúde daquele que o recebeu.
O combate termina assim que um dos jogadores não tenha mais pontos de saúde.


O desenrolar do combate

O duelo não impede a acção do dia. É um pequeno momento de diversão, entre a colheita de dois milhos.
O combate só pode decorrer se os dois participantes se encontrarem no dia do combate, na povoação onde o combate deve decorrer. Eles devem também não estar na prisão, não estar a ser erradicados, não estar em retiro e não estar mortos.
Se um dos dois participantes não se apresentar no duelo, ele perde o combate por abandono e perde pontos de reputação.
Se o duelo decorre normalmente, o vencedor ganha experiência em duelo, na qual será baseada a classificação posterior, e que será determinante também no desenrolar do combate.
O ganho de experiência depende do número de golpes dados (quanto mais rápido é o combate, maior é o ganho de experiência), e da diferença de saúde, ataque e defesa entre os dois participantes (quanto maior é esta diferença para o vencedor, menos importante é o ganho de experiência. Pelo contrário, o ganho é tanto mais importante quanto a diferença é importante para a vantagem em relação ao vencido.). Falando claramente, é melhor enfrentar rapidamente um jogador mais do tipo “armário”.

O vencido, além de se cobrir de vergonha, encontra-se em estado moribundo, com fome e em perda de características (neste caso, força), em função do seu nível. As classificações baseiam-se nesta sua experiência e são também em função do nível.


Os tipos de duelos

Neste momento, os duelos são somente do tipo “iniciados”, ou seja, eles são para aqueles personagens um pouco, como dizer, mais limitados que os “grandes armários” que comem carne.

Está prevista uma versão para os nossos distintos futuros jesuítas: a casuística, cujas regras serão influenciadas pelo carisma, mais do que pela inteligência.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Regras do Duelo! [Junho 2009]
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ranking de Vendas - Junho
» Vendas Setembro/2009
» Prêmio Abiauto 2009 Melhores do Ano!
» GSX650 F - 2009 ou 2010????
» [b]Bandit 1250 S - 2009 - Vermelha - é uma Boa Compra?[/b]

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Castelo do Rochedo | Condado de Óbidos :: Cidadela :: Grande Biblioteca de Óbidos :: Ala dos Diversos-
Ir para: