InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Regras para o nível 4 [Maio 2009]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Manuel B. Queiroz
Nobreza
avatar

Mensagens : 1741
Localização : Aveiro, Condado de Coimbra, Portugal
Actividade : Padeiro

MensagemAssunto: Regras para o nível 4 [Maio 2009]   Sex 30 Set 2011, 21:23

Administradores escreveu:
Regras do Nível 4

Móveis ancestrais,
Polidos metais
Emolduram nossa cama;
A mais rara flor
Casa seu odor
Ao leve aroma do âmbar;
Tetos de cetim,
Espelhos sem fim,
Esplendores do Oriente,
Tudo fala então
Rente ao coração
Na doce língua da gente.

Lá, tudo é ordem, beleza,
Luxo, calma e prazer.

Baudelaire, O convite à viagem




Os Reinos da Renascença contam até à data com cinco níveis, do 0 ao 4.
Este último nível não é uma simples pedra acrescentada ao edifício: vai ter consequências importantes no jogo, nomeadamente nos domínios da economia, da produção e do comércio internacional. Após ter sido vagabundo, agricultor, criador de animais, ferreiro, carpinteiro, padre, juiz, ladrão, conde (etc), gozem a vida e rodeiem-se de luxo, de mobiliário feito de madeiras exóticas e de “leves aromas do âmbar” , construam a vossa mansão, saboreiem pratos de longe.

I. Relembrar : Objectivos do nível 3

Os reinos da Renascença contam com duas vias no nível 3: a Via de Estado e a via de Exército; e a Via de Igreja e a de Ciência.
Na primeira via, o objectivo é colocar as suas competências o mais possível ao serviço da colectividade (produzir o mais possível de Pontos de Estado)
Na segunda via, o objectivo é de difundir pelo mundo as ideias verdadeiras da Religião e da Ciência (exceptuando a sub-via menor da medicina, à qual se consagra um parágrafo mais adiante.)
Como se passa do nível 3 para o nível 4? Não passa. Somos chamados.
Mais precisamente, uma percentagem dos melhores do nível 3 (considerando cada uma das duas vias separadamente) é chamado. Não terão qualquer informação sobre o vosso “score” nem sobre a vossa probabilidade de ser chamados. Parte de vocês estar preparados para receber esta graça. Falo da graça eficiente, não da graça eficaz. Ou então é o contrário. Porque há dois tipos de graça na vida, pois … sim, bom, ok, osbb. Continuemos.

II. O nível 4 : Ser rico, sim. Mas porquê ?

No nível 4, o vosso objectivo será viver rodeado de luxo, de calma e de prazer (por opção). Deverão cultivar-se, consumir pratos delicados, viajar, viver em companhia de gente espirituosa, construir a vossa mansão, contratar criados.
Mais prosaicamente, os jogadores de nível 4 deverão acumular Pontos de Luxo.
Um dos grandes aperfeiçoamentos ligados ao nível 4, é que a partir de agora a produção nos RR será diversificada e regional. Produzir-se-à azeitonas aqui, queijo ali. Ou então perfume, enchidos, tapeçarias, cerâmica, e muitos outros. Tudo isso modificará não só os níveis 1 e 2, mas igualmente as relações internacionais!


III. Comentários preliminares

Comentários preliminares a meio de um comunicado, isto pode parecer idiota. E é-o na verdade. Mas não temos medo do ridículo e continuamos.

1º- As quantidades de Pontos de Luxo não foram ainda codificadas. É esta a razão pela qual ainda não aparecem nesta versão as regras.
2º- Vai ser necessário algum tempo no mundo dos RR para gerar todos os diferentes novos recursos produzidos. Eles serão acrescentados progressivamente.
3º A passagem de nível 3 ao nível 4 será feita progressivamente. Para não lesar os primeiros jogadores (e vai ser organizada como um concurso), esperaremos um número relevante de nível 4 para activar todas as funcionalidades.


IV- Como ganhar Pontos de Luxo ?

Existem várias formas muito diferentes de ganhar Pontos de Luxo.

A. Construir a sua mansão e contratar criados

Construir a sua mansão é uma forma de ganhar muitos Pontos de Luxo – é certamente dispendiosa. Para tal, é necessário pedir a colaboração de diferentes equipas de trabalho, e pagar produtos diversos e dispendiosos.
Será necessário contratar:
. Para as fundações : 40 operários sem requisitos específicos. As ofertas de emprego serão colocadas na Casa do Povo ; todos poderão candidatar-se a elas.
. Para a carpintaria: 30 carpinteiros (jogadores de nível 2 ou mais detentores de uma oficina de carpintaria); devem também igualmente ter 40 feixes de madeira na vossa mansão.
Para a maçonaria: 30 maçons. Os maçons são pessoas como vocês e eu, que estudaram maçonaria na universidade. Devem também ter 10 kg de pedra na vossa mansão.
. Para as tapeçarias: tecelões. E devem ter assegurado 10 tapeçarias.

Estas diferentes etapas podem ser realizadas progressivamente. Deste modo, paralelamente à construção das fundações, podem por exemplo escolher empregar 5 trabalhadores dentro de um grupo de 8. Não façam ofertas de emprego a um número demasiado grande de trabalhadores de uma só vez. Efectivamente, se não forem contratados todos os trabalhadores que foram pedidos, os trabalhos do dia serão anulados (mas os trabalhadores pagos. Cada um decide o que fazer, não obrigamos ninguém a nada!).

Uma mansão terminada dá 6000 Pontos de Luxo

Uma vez construída a mansão, podem contratar criados, no máximo de dois por dia, o que vos dará também Pontos de Luxo. A contratação faz-se de duas maneiras, à escolha do jogador: ele coloca uma oferta de emprego na casa do Povo (como para os campos) ou propõe uma nova oferta de emprego ao criado já contratado na véspera.
Cada cruzado gasto na contratação de criados dará um Ponto de Luxo..

[b]B. Consumir produtos variados


O luxo é em primeiro lugar o consumo. Para ganhar Pontos de Luxo, a melhor maneira será consumir um certo número de produtos regionais ou luxuosos. A maioria dos objectos é consumível, mas não toda.
Quando forem nível 4 (sim, eu dirijo-me a vocês atrás do vosso ecrã, pobre miserável), ser-vos-á proposto um “menu de consumo”. Encontrar-se-à um melhor nome, sem dúvida, mas enquanto se espera, como uma imagem vale mais do que mil palavras: será algo semelhante a isto http://www.lesroyaumes.com/images/ext/exempleCarteConso.jpg
A ideia é simples: se consumirem o conjunto de objectos pedidos no tempo especificado, ganharão um certo número de Pontos de Luxo. Se não, não ganharão nada.
Não se esqueçam que a maioria dos seus itens não serão produzidos senão em certas regiões da Europa dos Reinos: o Cheddar do Sussex, o iogurte búlgaro, os enchidos de Milão, etc. Quanto mais sucesso tiverem com os “menus de consumo”, mais estes se tornarão complexos.

C. Morar num Condado prestigiado e protector das artes

Este Condado poderá autorizar os jogadores de nível 4 a ganhar Pontos de Luxo todos os dias, com a única condição de que estes jogadores possuam um apartamento ou mansão na capital e vivam nele (logo eles não ganham pontos se estiverem em deslocação).
Estes Pontos de Luxo são ganhos:

. de acordo com o prestigio do Condado
. após a construção de certos edifícios pelo Condado ( ainda não codificado)

D. Conhecimentos, livros

O facto de possuir conhecimentos a 100% significa um certo número de Pontos de Luxo (somente uma vez e para todos os jogadores). Certos livros permitirão ganhar Pontos de Luxo.

E. Diversos

Ter sido Conde/ prefeito/conselheiro dará um certo número de Pontos de Luxo (somente uma vez e para todos os jogadores).
Bonus « Lonely Planet » : Ter estado presente em 50 povoações diferentes dará um bónus de Pontos de Luxo (não- codificado - não será retroactivo uma vez activo)


V. Novos objectos.

Disponível em breve



VI. Desenvolvimento, caso particular da sub-via menor de Medicina, comentário.


- Via da Igreja e a da Ciência, sub-via "Medicina"

A sub-via de Medicina ainda não foi activada. Está reservado para os níveis 3 mais desenvolvidos dessa via um tratamento particular. Os jogadores serão ordenados segundo um indíce tendo em conta os conhecimentos possuídos no domínio da medicina e a sua antiguidade no nível3. Depois, tal como para os outros jogadores, uma certa percentagem destes jogadores será chamada.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Regras para o nível 4 [Maio 2009]
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» NOVAS REGRAS PARA RENOVAÇÃO DA CNH - FIQUEM ATENTOS
» Sobre regras para trazer peças na bagagem
» Novas regras para Habilitação de condução
» Regras para a venda de peças - Usuarios do fórum
» 10 regras básicas do Seguro Automóvel por perfil do Condutor

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Castelo do Rochedo | Condado de Óbidos :: Cidadela :: Grande Biblioteca de Óbidos :: Ala dos Diversos-
Ir para: